04/02/2009 12h00

A poucos dias do início das aulas na rede municipal de ensino de Sorocaba, a Escola Municipal Oswaldo de Oliveira no Jardim Jatobá, Bairro Éden, ainda não recebeu a ampliação do prédio anunciada pela Prefeitura. O projeto prevê a construção de quatro salas de aula, aumentando em 50% o número de vagas. O objetivo é atender, de forma emergencial, aproximadamente 200 alunos do bairro.

Através do requerimento nº 46/2009, o vereador João Donizeti Silvestre, questiona o atraso no início da obra. O parlamentar pede informações sobre o novo prazo de ampliação da escola, que deveria estar concluída antes do início do ano letivo. “Há vários anos, a E.M. Oswaldo de Oliveira deixa de atender centenas de crianças que residem no Bairro Éden e adjacências por falta de espaço físico”, explica o vereador.

O documento foi lido e aprovado na primeira sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, 3. Na ocasião, João Donizeti disse ter levado o problema a diversos setores da Prefeitura, inclusive à Secretaria de Educação, mas que, apesar da cobrança intensa, nada foi feito.

“Os moradores estão indignados com tal situação e solicitam que as obras de ampliação tenham início imediatamente”, justifica o vereador no requerimento. Junto com a comunidade local, João Donizeti cobra a reforma há mais de um ano.