04/02/2009 12h00

A inauguração do novo prédio da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra deveria resolver, também, o problema do Centro de Educação Infantil (CEI), no Bairro Cajuru, que tem sido objeto de reclamações dos moradores do bairro. A antiga escola será adaptada para abrigar o CEI. “Mas já se passaram praticamente oito meses e não foi isso o que ocorreu”, queixa-se o vereador João Donizeti (PSDB), observando que o atual prédio do CEI “está em péssimo estado” e “sem condições de reparos”. João Donizeti é taxativo: “O prédio atual está colocando em risco a integridade física das crianças e funcionários”.

O novo prédio da Escola Municipal Ary de Oliveira Seabra foi inaugurado em 12 de junho do ano passado. Com isso, o imóvel anteriormente usado pela escola deveria passar por uma adaptação para abrigar o CEI Frei Achilles Kloeckner (CEI 48). “A adaptação da escola deveria ter sido concluída no início deste mês de fevereiro, mas até agora nada foi feito”, denuncia João Donizeti, que, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, criticou duramente a Secretaria Municipal de Educação pelo atraso das obras.

“A indignação que manifestei na tribuna da Câmara não é só minha, mas de toda a população da região do Cajuru, que se sente muito prejudicada com o atraso”, justifica o vereador, que apresentou requerimento solicitando informações sobre a obra ao prefeito Vitor Lippi (PSDB). Segundo João Donizeti, a readaptação da antiga escola para receber o Centro de Educação Infantil tem uma dupla importância — além de livrar as crianças das condições de risco em que estão no atual prédio do CEI, também possibilitará um aumento de aproximadamente 50% no número de vagas, beneficiando dezenas de crianças que estão fora da creche.