09/02/2009 12h00

Inaugurada em 1992, a Escola Estadual Professor José Quevedo, no Bairro do Cajuru, conta com 11 salas de aulas e, nos três períodos, atende cerca de 1.100 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, oriundos do próprio bairro e de bairros vizinhos. Mas o vereador João Donizeti (PMDB) quer a ampliação da escola. Segundo ele, há uma demanda reprimida no bairro por mais salas de aula.

“Nesses quase 17 anos desde a inauguração da escola, o Cajuru teve um grande crescimento populacional, chegando perto de 20 mil habitantes, mas ela ficou do mesmo tamanho. Tanto que deixou de oferecer o Ensino Médio no período diurno, pois não possui espaço suficiente para isso”, explica o vereador.

Em requerimento destinado à Diretoria Regional de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, João Donizeti quer saber se existe um projeto de ampliação da escola e, em caso afirmativo, quando será executado. “Se não houver nenhum projeto nesse sentido, queremos saber as razões, porque as famílias do Cajuru e bairros vizinhos necessitam de mais salas de aula para seus filhos”, salienta. O requerimento do vereador já foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.