09/02/2009 12h00

Em menos de duas semanas, cinco jovens foram baleados no Bairro do Cajuru. Quatro morreram e um se encontra internado em estado grave. Para o vereador João Donizeti (PSDB), esses fatos refletem, entre outros fatores, a falta de uma política pública para a juventude no bairro. “A carência de projetos sociais pode levar à desintegração social dos jovens, fazendo com que muitos sejam induzidos a participar de ações criminosas”, afirma o vereador.

João Donizeti apresentou requerimento, já aprovado, buscando saber da Prefeitura qual a possibilidade de implantar o Projeto Território Jovem no Cajuru. “Trata-se de um bom projeto, que oferece cursos profissionalizantes, além de noções de educação e cidadania para os jovens. O Cajuru é um bairro muito populoso e está por merecer a implantação do Território Jovem”, ressalta o vereador, lembrando que o projeto também oferece atividades como ginástica, capoeira, radialismo e locução, entre outras.