04/03/2009 12h00

Vereadores aprovam suspensão de projeto por duas semanas

A lei que prevê a concessão de auxílio no valor de 20% do salário mínimo a famílias de Sorocaba com gêmeos nascidos em outros municípios entrou na ordem do dia da sessão desta terça-feira (3) como primeira discussão.

De autoria do vereador João Donizeti Silvestre, os parlamentares aprovaram a suspensão do projeto por 15 dias. O pedido partiu do líder do Prefeito na Câmara, Paulo Mendes, que pediu o tempo para a análise da projeção de custo que a modificação da lei original acarretará aos cofres públicos. “O projeto pretende flexibilizar a lei para atender mais pessoas, mas existe custo e não sabemos qual é”, justificou o vereador.

João Donizete acatou a sugestão do colega, que foi colocada em votação e aprovada pelo plenário. Sobre o projeto, o vereador explicou que a lei de 1962 não atende à realidade atual. “Sorocaba se tornou hoje uma grande cidade, construída com grandes cargas migratórias”, explicou o autor.

Ordem do Dia

Os vereadores aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei nº 2/2009 de José Francisco Martinez que declara como utilidade pública a Associação Renascer da Ética e em votação única o Decreto Legislativo nº 7/2009 do vereador Marinho Marte que concede o Título de Cidadã Emérita a Sra. Débora Turaça Montanhere.

O PL nº 20/2009 de autoria do Prefeito Vitor Lippi, que dispões sobre a concessão de prazo para a conclusão das obras de construção da sede própria do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, foi aprovado em primeira discussão.