06/03/2009 12h00

Em atendimento a reclamações de moradores do Jardim Sandra, o vereador Moko Yabiku (PSDB), mediante requerimento apresentado no Legislativo municipal, cobra esclarecimentos da Prefeitura acerca da situação das matrículas no Centro Educacional nº 331 (CE-331), conhecido como Escola Sesi e localizado no referido bairro. “Temos informações de que a escola dá preferência a alunos provenientes do Sesi de Votorantim, sobrando poucas vagas para as crianças residentes no próprio Jardim Sandra”, reclama o vereador.

Segundo Yabiku, crianças do CEI 17 (Centro de Educação Infantil Issa Latuf), localizado no Jardim Sandra, não estão conseguindo vaga na Escola Sesi e seus pais são obrigados a matriculá-las em escolas do ensino fundamental de outros bairros. “É importante lembrar que a Escola Sesi foi construída em uma área doada pela Prefeitura, que, originalmente, seria uma área verde. A comunidade, ao se ver privada da área verde, imaginou que ganharia uma escola, mas isso não está ocorrendo”, argumenta Yabiku, que também quer saber da Prefeitura se existe a possibilidade de municipalizar a CE-331.