09/03/2009 12h00

Tem sido demorado o agendamento de consultas na Apadas (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba) por parte da Policlínica Municipal. A constatação é do vereador José Francisco Martinez, que tem recebido várias queixas de moradores a respeito da questão. “Há casos em que o agendamento da consulta, em sua totalidade, chega a demorar um ano”, observa.

Em face do problema, o presidente da Câmara Municipal, mediante requerimento aprovado em plenário, está solicitando informações do prefeito Vitor Lippi (PSDB) a respeito dos critérios de agendamento desse tipo de consulta para a cidade de Sorocaba e qual o tempo médio de conclusão dos atendimentos.

Martinez lembra que a deficiência auditiva é o terceiro tipo de deficiência mais freqüente no país: “Estima-se que ela chega a atingir 1.5% da população brasileira. Isso mostra a gravidade do problema do agendamento das consultas para deficientes auditivos em nossa cidade”.