20/02/2009 12h00

Quatro áreas públicas na Rua Benedita Conceição Gomes Perbelini, no Jardim Guaíba, estão servindo de depósito de lixo e entulho. A queixa é dos moradores locais, que procuraram o vereador João Donizeti (PSDB), buscando uma solução para o problema.

“Essas áreas se tornaram criadouros de insetos e animais peçonhentos, pondo em risco a saúde dos moradores”, observa o vereador, que, mediante requerimento aprovado no Legislativo municipal, está propondo a implantação de um ecoponto na referida rua.

João Donizeti lembra que o Projeto Ecoponto tem o objetivo de evitar que restos de construção civil e outros materiais sejam descartados de forma irregular, colocando em risco a saúde da população e prejudicando o meio ambiente.