20/02/2009 12h00

Vereador Benedito Oleriano reivindica lombada em porta de escola e creche, onde uma criança morreu atropelada

Moradores do Jardim Josane reivindicam a implantação de um redutor de velocidade na Estrada Dom José Melhado Campos, em frente à Escola Marco Mencacci. “Pode ser depressão, lombada, tachões ou mesmo um radar. O que os moradores querem é reduzir a velocidade dos carros que trafegam pela via, porque uma criança já morreu atropelada no local”, lamenta o vereador Benedito Oleriano (PMN), autor de requerimento aprovado na Câmara Municipal, com o objetivo de atender a reivindicação dos moradores.

O vereador ressalta que, se a medida não for adotada com rapidez, o problema dos moradores do bairro tende a se agravar. “A Prefeitura está construindo uma creche ao lado da escola, conseqüentemente, mais crianças serão expostas ao risco de serem atropeladas e mortas, assim como seus pais”, alerta Benedito Oleriano. A creche vai atender 185 crianças, com idade entre zero e três anos.

Segundo o vereador, a escola tem aulas nos três períodos (manhã, tarde e noite) e, aos finais de semana, é aberta para o Programa Escola da Família. “Isso faz com que o fluxo de pessoas, inclusive crianças, seja muito grande durante todo o tempo, aumentando ainda mais o risco de atropelamentos”, insiste.

Na Estrada Dom José Melhado Campos, também é intenso o tráfego de caminhões. “Isso torna ainda mais necessário o redutor de velocidade, porque os caminhões correm muito, mesmo tendo mais dificuldade para frear”, argumenta, salientando que é a segunda vez que faz a reivindicação. A primeira vez, segundo ele, foi quando esteve no local em setembro do ano passado.