20/02/2009 12h00

As Organizações Não-Governamentais (ONGs) que atuam em Sorocaba devem integrar a coletiva seletiva de lixo no município. É o que propõe a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), mediante requerimento aprovado no Legislativo municipal.

“As ONGs produzem muito lixo reciclável, mas nenhuma delas possui contêineres de coleta seletiva de lixo”, afirma a vereadora, lembrando que a reivindicação partiu de vários moradores da cidade.

“O custo-benefício da implantação desses contêineres será altamente positivo”, sustenta. Neusa Maldonado observa que o município tem diversas cooperativas que trabalham com lixo reciclável, gerando renda para muitas famílias, que serão beneficiadas com a integração das ONGs à coleta de lixo seletivo.