17/04/2009 12h00

Presidente do PTB em Sorocaba, o vereador Carlos Cezar foi reeleito para o cargo de delegado municipal do Conselho Federal Parlamentar (Confep). Sua posse no referido cargo ocorreu nesta sexta-feira, 17, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O Confep é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, legalmente constituída como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), de acordo com a lei 9.790, de 23 de março de 1999, que regulamenta as entidades do terceiro setor.

Presidido por seu procurador geral Alberto Tineu Júnior (na foto, à direita de Carlos Cezar), o Confep se dedica a promover o relacionamento empresarial, político e governamental de seus membros, inclusive por meio do intercâmbio interestadual entre os poderes público e privado, além de oferecer cursos de treinamento para acesso a cargos públicos. “Trata-se de uma entidade que procura qualificar a atividade política, reconhecendo a importância crucial do parlamento para a democracia”, enfatiza Carlos Cezar.

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, o vereador Carlos Cezar também é empresário do ramo de confecções e está em seu segundo mandato, integrando a Mesa Diretora da Casa como 2º vice-presidente. Em 2004, foi eleito para seu primeiro mandato de vereador com 3.206 votos. Em 2008, aumentou sua votação, reelegendo-se com 3.818 votos e se tornando um dos dez vereadores mais votados do município.