24/04/2004 12h00

Vários pacientes que são atendidos na Policlínica Municipal e que necessitam de atendimento especializado na Apadas (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba) estão reclamando da demora com que são marcados esses atendimentos especializados.

A informação é do vereador José Francisco Martinez (PSDB), que tem sido procurado constantemente por moradores com esse tipo de reclamação. “Existem casos em que a demora total para o munícipe conseguir uma consulta na Apadas demora mais de um ano, mesmo assim, por meio de muita insistência nossa”, assegura presidente da Câmara Municipal.

Diante do problema, José Francisco Martinez apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações detalhadas do prefeito Vitor Lippi (PSDB) sobre os encaminhamentos feitos pela Policlínica à Apadas.

Em seu requerimento, Martinez quer saber com que freqüência a Policlínica faz encaminhamentos para a Central de Vagas agendar consultas na Apadas; qual o critério no agendamento para a cidade de Sorocaba; qual a demora para serem concluídos os atendimentos e, também, quantas vagas de primeira consulta e retorno são disponibilizadas para Sorocaba.