30/04/2009 12h00

O vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações detalhadas sobre o cumprimento da lei que obriga as agências bancárias de Sorocaba a disponibilizarem bebedouros e sanitários para seus clientes. “A Lei 8.513, que estabelece essas normas, entrou em vigor em 23 de junho de 2008, mas, infelizmente, não vem sendo cumprida pelos bancos”, afirma o vereador.

Claudio do Sorocaba I explica que a lei deu um prazo de 180 dias para que as agências bancárias se adequassem as normas estabelecidas, o que significa que esse prazo venceu em 23 de dezembro do ano passado. “Ou seja, já se passaram 120 dias além do prazo concedido, mas os clientes dos bancos continuam sofrendo enquanto esperam atendimento, muitas vezes demorado”, reclama o líder do PR.

“A falta de sanitários, inegavelmente, causa enorme desconforto para os usuários dos bancos. E, sobretudo nos dias quentes, também há muita reclamação devido à falta de bebedouro nas agências”, sustenta o vereador. Em seu requerimento, Claudio do Sorocaba I solicita ao prefeito que informe à Câmara Municipal quais as instituições bancárias e financeiras que cumpriram e quais as que não cumpriram a referida lei.