07/05/2009 12h00

O vereador Benedito Oleriano (PMN), mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, defendeu a implantação de ensino profissionalizante na Escola Estadual Senador Nogueira Martins, na Vila Carvalho. Segundo o vereador, como não está havendo aulas na referida escola no período noturno, ela poderia abrigar nesse período uma extensão da escola profissionalizante do Centro Paula Souza.

“O governador José Serra está criando em algumas cidades escolas profissionalizantes do Centro Paula Souza. Para isso, o governo estadual usa escolas existentes, aproveitando, por exemplo, o horário noturno, caso esteja vago. Estou propondo que Sorocaba pleiteie uma dessas escolas”, esclarece o vereador. Para Benedito Oleriano, falta mão-de-obra especializada no município, daí a importância do ensino profissionalizante em Sorocaba.