08/05/2009 12h00

Dezenas de moradores da Estrada dos Carvalhos, no Bairro Cajuru, procuraram o vereador João Donizeti (PSDB) solicitando a colocação de contêineres para coleta de lixo na referida via. O vereador observa que a estrada conta com dezenas de fazendas, chácaras e condomínios, como o Jockey Clube de Sorocaba, que somam uma grande população.

“Como os contêineres dispõem de tampa, fato que elimina a propagação do mau cheiro e a proliferação de insetos e protege os resíduos da ação dos animais, que reviram e espalham o lixo, eles são muito importantes para a saúde”, salienta o vereador, lembrando que a coleta seletiva de lixo no Cajuru, iniciada em meados de 2008, “melhorou a qualidade de vida da população”.

Em seu requerimento, João Donizeti sugere que os contêineres sejam instalados num só local, que, segundo ele, poderia ser na esquina da Alameda Jockey, “facilitando a localização e a coleta do lixo”.