22/05/2009 12h00

A Campanha SOS Norte-Nordeste, idealizada pelo vereador Luis Santos, com o apoio de cinco vereadores, já definiu pontos de coleta de alimentos e vestuários

As vítimas das enchentes do Norte e Nordeste, que já atingiram mais de 1,3 milhões de pessoas, vão poder contar com a solidariedade dos sorocabanos. A Campanha SOS Norte-Nordeste é mais uma ação do Projeto ABC – Ação de Bem Estar e Cidadania, idealizada pelo vereador Luis Santos (PMN) com apoio dos vereadores Anselmo Neto (PP), Emílio Ruby (PMN), Geraldo Reis (PV), Izídio Correa (PT), Rozendo de Oliveira (PV) e a empresa Integra Comunicação Estratégica que desenvolveu a identidade conceitual e visual da Campanha.

A logística será administrada pela 14ª Circunscrição do Serviço Militar de Sorocaba (14ª CSM) e pela Polícia Militar de Sorocaba, que vão dar toda assistência no transporte das doações para os locais atingidos pelas enchentes.

Além do apoio de igrejas católicas e evangélicas e do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, a Campanha também conta com a participação dos Hipermercados Extra (por meio de suas unidades do Campolim e da Santa Rosália), da APAS (Associação Policial de Assistência à Saúde) e da Câmara Municipal de Sorocaba.

O desenvolvimento desta campanha bem como o acréscimo de novos pontos que eventualmente venham a aderir estará sendo comunicado por meio do site da Câmara Municipal: www.camarasorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15)3238-1137 ou 3238-1277.

As doações de roupas, água e alimentos não perecíveis poderão ser feitas nos seguintes pontos de recolhimento a partir do dia 23/05 ao dia 07/06:

Órgãos Públicos

Câmara Municipal de Sorocaba, na rua Av. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 Alto da Boa Vista

Polícia Militar

CPI-7 - 7º BPM/I, na rua general Mena Barreto, 190 - Vila São Caetano

7º BPM/I - 1ª Cia PM, na  Avenida Américo Figueiredo, 3.585 - Júlio de Mesquita Filho

7º BPM/I - 2ª Cia PM, na Avenida Ipanema, 2460 - Jardim Nova Sorocaba

7º BPM/I - 3ª Cia PM, na praça da Maçonaria, 190 - vila independência

7º BPM/I - 4ª Cia PM, na rua ramon haro martini, 1270 - Jardim Gutierres

7º BPM/I - 5ª Cia PM, na rua Santana, 395 - JARDIM STA. ROSALIA

7º BPM/I - Cia PM Força Tática na  rua General Osório, 1112 - bairro Trujilo –

Igrejas

Catedral Metropolitana, na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro:

Paróquia São José Operário, na rua José Matos Correia, 244, na Vila Progresso

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Avenida Ipanema, 1.085, na Vila Angélica

Paróquia São José do Cerrado, na Avenida General Carneiro, 824 Cerrado

Catedral Evangélica Sorocaba Rua Frei Galvão, 654 Vl. Santana

Assembléia de Deus Av. Afonso Vergueiro, 3003 Cerrado

Igreja Evangélica Agnos Rua Major João Elias, 296  Vl. Carvalho

Renovação em Cristo  Rua Salomão José, 85  Jd. Vera Cruz

Comunidade da Graça   Av. Atanásio Soares, 1140   Vl. Carol

Estabelecimentos Comerciais, Empresas e Entidades

Extra Hipermercado Campolim, Rua Sra.Maria Aparecida Pessutti Millego, 250 Campolim

Extra Hipermercado Santa Rosália, Rua Maria Cinto De Biaggi, 164 bairro Santa Rosália

Supermercado Paraíso, na Av. Bandeirantes, 3.260, em Brigadeiro Tobias

Integra Comunicação Estratégica, rua Assad Kalil, 29 Santa Rosália

AutoShopping Dom Aguirre, Dom Aguirre, 2121 – Santa Rosália - Sorocaba / SP

APAS Associação Policial de Assistência a Saúde Rua Conde D’em, 292 – Vl  Boa Vista Sorocaba e

Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade.

ACAP (Associação Chistã de Assistência Plena) Rua Orlando da Silva Freitas, 75 Centro