25/05/2009 12h00

O vereador José Crespo (DEM) foi indicado para representar a Câmara junto ao Conselho Municipal de Trânsito, órgão de caráter consultivo da Prefeitura nas questões referentes ao trânsito. O suplente de Crespo no Comutran é o vereador Francisco Moko Yabiku.

Esse conselho foi criado por lei do Executivo em 1997 e a principio tinha 23 membros, indicados por entidades diversas. Em 2005 ele ganhou mais um, o representante da Câmara, e no ano seguinte o 25º membro, do clube dos motociclistas.

Cabe ao Conselho Municipal de Trânsito emitir pareceres para a elaboração de planos e programas visando a melhoria do tráfego quanto a segurança e fluidez, fornecer subsídios para solução de problemas de trânsito, estudar, propor e colaborar em campanhas educacionais relativas à sua área de atuação e manter intercâmbio com entidades oficiais e privadas de atividades similares.

O exercício das funções de conselheiro de trânsito não é remunerado, pois se enquadra no rol daqueles classificados de relevantes serviços ao Município.