06/08/2009 12h00

A pedido do vereador Izídio de Brito Correia (PT), os secretários municipais de Educação, Maria Teresinha Del Cistia e de Negócios Jurídicos, Lauro César Bengla Mestre, irão comparecer no plenário da Câmara Municipal, na próxima quinta-feira (6), após a sessão, às 13 horas, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o desvio das contas da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Leonor Pinto Thomaz.

Cerca de R$ 30 mil foram desviados das contas da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal “Leonor Pinto Thomaz”, entre agosto e novembro do ano passado. Desde a descoberta do sumiço do dinheiro, parte dele referente à verba federal encaminhada pelo Ministério da Educação, os investimentos na escola estariam prejudicados.

Visando à transparência da investigação, o vereador, durante a sessão de dois de julho, convidou os secretários para explicar o desvio de verba e o andamento da sindicância instaurada pela Prefeitura. “Nós, vereadores, temos o dever de averiguar as ações do Executivo e a comunidade clama por esclarecimentos públicos, por isso solicitamos esclarecimentos”, justifica. A opção da data ser transferida para agosto, após o recesso parlamentar, partiu do líder de governo, o vereador Paulo Mendes.

Para Izídio, é importante que ambos compareçam para dar explicações sobre o que de fato aconteceu, apontando o desvio de contas de APM como algo inadmissível. “Nós queremos saber o resultado dessa sindicância, mas acredito que a SEDU, tem que ter mais responsabilidade sobre as APMs”.

(Assessoria do Gabinete / Vereador Izídio Correia)