06/08/2009 12h00

Ainda na sessão ordinária desta quinta-feira (6), o vereador Francisco França (PT) apresenta requerimento solicitando ao prefeito informações sobre o horário de funcionamento da Rodoviária de Sorocaba.

Segundo o vereador, ele tem recebido inúmeras reclamações de pessoas que utilizam o local após a meia noite, quando a rodoviária é fechada, reabrindo apenas às 4 da manhã. As pessoas que chegam nesse intervalo são obrigadas a ficarem do lado de fora, impossibilitadas de usarem os banheiros e correndo risco de assalto.

Outro ponto destacada no requerimento é quanto à cobertura dos ônibus, deficitárias, elas não abrigam os passageiros devidamente no embarque e desembarque, principalmente nos períodos chuvosos.

França quer saber se existe um projeto de revitalização da rodoviária, se o poder público municipal tem um levantamento de quantas pessoas circulam por lá diariamente, se há possibilidade de funcionar 24 horas e de manter o policiamento por 24 horas.

(Assessoria Gabinete / Francisco França)