07/08/2009 12h00

Na sessão da Câmara desta quinta-feira 06, o vereador Helio Godoy (PSDB), apresentou requerimento solicitando informações sobre urbanização de áreas degradadas no Jardim Ipiranga dentro do Programa Municipal de Regularização Fundiária. Na sessão de terça-feira 04, o vereador já havia feito a mesma solicitação para o Bairro Jardim Refúgio.

Durante a discussão e votação da propositura, o vereador Helio Godoy apresentou um vídeo com imagens do Jardim Ipiranga e Jardim Refúgio expondo aos presentes as áreas que necessitam de urbanização. Os bairros foram visitados recentemente pelo vereador acompanhado pelos secretários de obras e habitação.

Na tribuna, o vereador fez uma explanação sobre a necessidade da urbanização das áreas degradadas do bairro Ipiranga, e lembrou ainda que áreas menos favorecidas são as que têm maiores riscos de violência. “As áreas que não possuem asfaltos, iluminação, segurança adequada, são áreas que facilitam a prostituição, assédios sexuais, roubos, tráficos em geral, por isso é necessário que se dê atenção aos bairros.

“Com o programa de regularização fundiária que vem sendo realizado nestes bairros, acredito que o momento é mais que propício para que o Poder Público Municipal urbanize e incorpore em definitivo estas áreas irregulares à cidade”, justifica o vereador. O requerimento foi aprovado por unanimidade de votos.

Foto: Vereador Helio Godoy em visita ao bairro Jardim Ipiranga e o Secretário de Habitação Ricardo Bárbara

(Assessoria Gabinete / Hélio Godoy)