07/08/2009 12h00

O vereador Izídio de Brito Correia (PT) solicitou à Prefeitura, via requerimento, informações acerca do adiamento do início das aulas no segundo semestre, por conta da determinação da Secretaria de Estado da Educação.

Na avaliação do vereador, não há diferença na prevenção de uma pandemia nas proporções da gripe Influenza A H1N1, na esfera municipal, que minimize o prazo de quinze dias, tempo do prejuízo que terá o calendário escolar com o adiamento das aulas. “Trata-se de uma medida precipitada, que não solucionará o problema e já prejudica muitas famílias que não tem com quem deixar seus filhos”, avalia.

Observando que nos casos divulgados, em especial das crianças e jovens, todos são vítimas que padecem de algum tipo de deficiência de ordem nutricional, Izídio quer saber do Prefeito, informações sobre a imediata aplicação das medidas preventivas, no sentido de informar os pais dos alunos sobre prevenção do contágio da gripe e não haver o adiamento das aulas, consequentemente, prejuízos no cumprimento do calendário escolar, de forma que seja dada à população, orientações padronizadas e coordenadas.

Ainda no requerimento, o vereador questiona quais providências serão tomadas apontando ações do município de conscientização e implantação de programa que proporcione a reeducação alimentar de crianças, jovens e adultos em nosso município. “A prevenção é sempre a melhor alternativa para evitar o acometimento de males como a do que se trata a gripe Influenza A H1N1 e a orientação dos profissionais de educação, alunos e pais está sendo prejudicada com a ausência de aulas” acredita.

(Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito/PT)