11/08/2009 12h00

Partindo de uma iniciativa do vereador Anselmo Neto (PP), cerca de 30 funcionários do Legislativo participaram nesta segunda-feira (10) da palestra “Qualidade do trabalho”, ministrada pelo consultor em treinamento e desenvolvimento em gestão de pessoas, professor Walfrido Geraldo da Rocha.

Entre exemplos práticos, o professor destacou que qualidade no trabalho é uma responsabilidade compartilhada entre empresa e empregado. Segundo o professor, o ambiente e as condições de trabalho são importantes, mas também o comprometimento e a postura do funcionário.

Anselmo Neto falou sobre a importância de iniciativas como esta dentro de órgãos públicos como a Câmara, principalmente para o bom atendimento da população que procura os vereadores. “Ninguém vai à Câmara se não para resolver um problema”, afirma Neto.

Em sua explanação, Rocha apresentou o perfil do bom funcionário que inclui qualidades como comprometimento, dinamismo e satisfação. Para o professor, uma postura com entusiasmo e motivação resulta em qualidade no desenvolvimento do trabalho e bom atendimento. “O mais importante é gostar daquilo que faz e não ficar a vida toda buscando fazer apenas aquilo que gosta”, disse.

Foto (Agnaldo Pereira / AI Câmara): Entre exemplos práticos, o professor apresentou o perfil do bom funcionário