11/08/2009 12h00

Membro do secretariado estadual do PSDB, o vereador Hélio Godoy foi reeleito coordenador estadual do partido para Assuntos sobre Habitação e Regularização Fundiária. A reeleição do vereador sorocabano na cúpula tucana estadual ocorreu durante o 5º Encontro Estadual de Vereadores do PSDB, realizado em São Paulo, no sábado, 8, com a presença de importantes autoridades do Estado. A nova diretoria do secretariado estadual é presidida pelo vereador Clóvis Pinto, de Itapecerica da Serra.

Formado por 1.123 vereadores de todo o Estado, eleitos em 2008, além de suplentes e ex-vereadores, totalizando cerca de 3 mil membros, o secretariado estadual do PSDB foi criado em 2005, com o intuito de trocar as boas experiências legislativas municipais, além de discutir temas partidários importantes. A nova diretoria e o conselho consultivo foram eleitos a partir da Chapa “No Pulsar das Veias”, candidata única no pleito.

Várias palestras marcaram o encontro. O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, falou sobre o desenvolvimento do Estado. Os deputados federais tucanos Mendes Thame, presidente do Diretório Estadual do PSDB, e Antonio Carlos Pannunzio, também participaram do evento, entre outros líderes estaduais e centenas de vereadores.

O vereador Helio Godoy compôs a mesa diretora e, em seu discurso, sustentou a necessidade de uma participação mais efetiva dos vereadores de todas as Câmaras Municipais na discussão das políticas dos governos estadual e federal. “O vereador é o político que está mais próximo da população e que tem, portanto, maior sintonia com os clamores da sociedade. Por isso, deve ser ouvido sempre pelas direções partidárias”, defendeu Hélio Godoy.

Além de Hélio Godoy, também fazem parte do conselho consultivo do secretariado estadual do partido vários vereadores da região, entre eles, o vereador sorocabano João Donizeti Silvestre.

Foto: Hélio Godoy com o presidente eleito do secretariado estadual, vereador Clóvis Pinto

(Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)