13/08/2009 16h48

Os desempregados vão contar com uma nova ferramenta de apoio em Sorocaba. Foi aprovado, na sessão desta quinta-feira, 13, projeto de resolução do vereador Francisco França (PT), que cria um banco de currículo no site da Câmara Municipal. De acordo com a resolução será inserido um link na página oficial do site da Câmara, onde deverá constar um modelo único de currículo podendo ser acessado pelos munícipes para divulgação dos seus dados pessoais e profissionais com o objetivo da reintegração no mercado de trabalho.

Os munícipes sem acesso à internet ou sem conhecimento de informática poderão dirigir-se ao gabinete dos vereadores e solicitar a digitação dos seus dados no banco de currículo da Câmara. O projeto prevê que os currículos cadastrados permaneçam disponíveis para consulta, gratuitamente, por um período de três meses.

Segundo o vereador Francisco França, o projeto surgiu do seu conhecimento como líder sindical, pois sabe das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho, além de ter conhecimento dos inúmeros currículos recebidos em seu gabinete mensalmente. “Esse será mais um mecanismo para facilitar a colocação e recolocação de pessoas no atual e competitivo mercado de trabalho tanto em nível municipal, quanto em outras localidades, já que a internet é sem fronteiras”, ressaltou França.

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)