13/08/2009 18h09

O Bairro de Aparecidinha pode ganhar uma base fixa da Guarda Municipal. A reivindicação está sendo levada ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) pelos vereadores Geraldo Reis (PV) e João Donizeti (PSDB). Os vereadores apresentaram requerimento conjunto na Câmara Municipal solicitando a referida providência, que, segundo eles, é fundamental para a segurança do bairro.

“A venda e o uso de entorpecentes por menores de idade e até mesmo crianças têm crescido muito no bairro”, salienta Geraldo Reis. O vereador do PV acrescenta que a existência de vários estabelecimentos prisionais no bairro, como o Centro de Detenção Provisória, aumenta a apreensão dos moradores.

No requerimento, João Donizeti e Geraldo Reis observam que o Bairro de Aparecidinha,distante cerca de 15 quilômetros do centro, é um patrimônio histórico de Sorocaba, sendo uma das localidades mais antigas do município, “destino da tradicional romaria que todos os anos atrai milhares de fiéis até o santuário lá localizado”. A referida festa religiosa acontece desde 1899.