13/08/2009 18h28

Segundo informações da Secretaria de Governo e Planejamento, a discussão do Orçamento Municipal de 2010 será realizada nas unidades das Casas do Cidadão. O vereador Helio Godoy (PSDB) solicitou ao presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), que, através da Secretaria de Comunicação, sejam feitas a cobertura e transmissão pela TV Câmara das reuniões nos bairros, também chamadas plenárias cidadãs.

O vereador acredita que com a transmissão pela TV Câmara das reuniões para a discussão do orçamento, haverá um acompanhamento da população ainda maior do que o já previsto. “Fizemos essa solicitação pensando que grande parte da população já acompanha os trabalhos do Legislativo e do Executivo através da TV local, portanto, transmitir a discussão do Orçamento Municipal para o próximo ano é fazer com que haja ainda mais a participação dos munícipes”, justifica Helio Godoy.

Helio Godoy observa que tratou do assunto com o prefeito Vitor Lippi (PSDB), que, segundo ele, também aposta na idéia e acredita que ela vem ao encontro do desenvolvimento da cidade e da participação da comunidade nas decisões de governo. “Também para o prefeito, a participação da população é fundamental”, salienta o vereador.

A apresentação geral das plenárias será no dia 19 de agosto, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Nos próximos dias, as reuniões serão realizadas nas Casas do Cidadão nos Bairros da cidade. Confira o cronograma:

Dia 22/08/2009 – Casa do Cidadão Ipanema

Dia 26/08/2009 – Casa do Cidadão Éden

Dia 28/08/2009 – Casa do Cidadão Itavuvu

Dia 29/08/2009 – Casa do Cidadão Ipiranga

Dia 02/09/2009 – Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias

(Assessoria de Imprensa do vereador Helio Godoy/PSDB)