14/08/2009 12h50

A Campanha Fotográfica África em Nós, promovida pela Secretaria Estadual de Cultura, será lançada em Sorocaba no dia 24 de agosto, na Câmara Municipal, às 19 horas, por iniciativa do presidente da Casa, vereador José Francisco Martinez, que solicitou o lançamento mediante requerimento aprovado em plenário. Aberta a fotógrafos amadores, profissionais e estudantes, a campanha tem o objetivo de mostrar a influência africana no cotidiano do povo brasileiro.

As inscrições para o concurso fotográfico estarão abertas até 15 de setembro. Cada participante pode enviar até 10 fotos em qualquer formato, tamanho e mídia. As fotos podem ser enviadas para a Caixa Postal 13888, Cep 01216-970, São Paulo/SP, ou via Internet para o site da campanha (www.africaemnos.com.br), junto com o termo de autorização de uso de imagem.

As 100 melhores fotos serão publicadas em livro e vão integrar uma exposição dentro da programação cultural do Mês da Consciência Negra, celebrado em novembro. A comissão julgadora será coordenada pelo premiado fotógrafo Walter Firmo, que iniciou sua carreira no jornal Última Hora e se dedicou a imagens com temática social.

A seleção das melhores fotos vai obedecer a critérios como concordância com o tema da campanha; criatividade; originalidade; estética; qualidade fotográfica (técnica); relevância da mensagem de prevenção e qualidade informativa. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site África em Nós, no endereço www.africaemnos.com.br.