18/08/2009 12h30

Foi deliberado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 18, projeto de lei de autoria do vereador Anselmo Neto (PP) que institui na cidade de Sorocaba a Semana da Conscientização Política, a ser comemorada sempre no mês de setembro, devido ao seu caráter cívico, a partir de 2010, caso o projeto venha a ser aprovado pelos vereadores quando entrar para votação.

Durante a referida semana, as escolas municipais de Ensino Fundamental deverão promover ciclos de palestras e atividades sobre formação política a ser dirigida aos alunos de forma clara e objetiva, levando ao conhecimento dos estudantes as efetivas funções e atribuições dos políticos do município, tanto nas esferas do Poder Executivo, quanto do Poder Legislativo.

Esse projeto nasce da necessidade de formar os nossos adolescentes estudantes sobre uma melhor conscientização política. Muitos jovens crescem com desinteresse e sem formação e informação sobre as diversas questões políticas do município, do Estado e do país. Isso precisa ser mudado, começando pela nossa cidade. A semana quer provocar, incentivar e levar à  juventude assuntos ligados a área política, como por exemplo: O que faz um vereador? Quais são suas funções e atribuições? Quais os projetos apresentados por eles? O que é um requerimento? Quais as funções dos Secretários Municipais? O que cada Secretaria realiza em prol da população?”, disse o vereador Neto.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PSDB)