20/08/2009 19h04

Uma comissão de vereadores, juntamente com moradores do Bairro Santo André II, estiveram reunidos com secretários municipais para discutir questões envolvendo os moradores do bairro, também conhecido por “Coperteto”, e a empresa Ramires Diesel, que pede na Justiça a reintegração de posse. A reunião ocorreu na quarta-feira, 19, e nesta sexta-feira, 20, haverá uma nova reunião com representantes da Caixa Econômica Federal com o objetivo de fazer com que o projeto que beneficia o Santo André II tenha prioridade.

Nesta semana, oito famílias foram surpreendidas com liminar para desocupação da área que só não foi cumprida pelo empenho dos vereadores junto ao prefeito Vitor Lippi, que tratou  do caso junto ao proprietário da área ocupada pelas 373 famílias.

Na reunião, moradores, vereadores e os secretários de Governo, Habitação e Negócios Jurídicos tomaram conhecimento das providências tomadas pelo Executivo para intervir na área.

De acordo com o secretário Maurício Biazoto, a Avenida Ulisses Guimarães passa pelo local onde a prefeitura está fazendo o levantamento para retirada de cerca de 42 famílias do mesmo bairro. E segundo o secretário da Habitação, Ricardo Barbará, a Prefeitura protocolou consulta ao Ministério das Cidades para captação de R$ 17 milhões, recursos a fundo perdido, para moradias populares e urbanização da área do Santo André.

Para o vereador Hélio Godoy (PSDB), presidente da Comissão de Regularização Fundiária, a intervenção da Prefeitura foi de suma importância para o não cumprimento da ordem de reintegração,  visto que o bairro está consolidado e poderá ser regularizado com aporte de recursos do Governo Federal.

(Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)