08/09/2009 17h14

Projeto de lei declara Instituto Atleta Cidadão de utilidade pública

A instituição atende crianças da periferia de Sorocaba desde 2003

O projeto de lei de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) que declara de utilidade pública o Instituto Atleta Cidadão foi aprovado, em primeira discussão, na sessão desta terça-feira, 8, e entrará em segunda discussão na quinta-feira, 10. O Instituto promove, desde 2003, atividades de atletismo envolvendo crianças e adolescentes da periferia de Sorocaba.

Segundo o presidente do Instituto, Antônio Cícero da Silva, o “Toninho Corredor”, a instituição atende, hoje, 70 crianças do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), ensinando princípios de cidadania por meio do esporte, além de desenvolver habilidades motoras por meio de atividades físicas.

O Instituto Atleta Cidadão é uma entidade de administração e prática desportiva constituída na forma de associação sem fins lucrativos. “Conhecemos o lindo trabalho que o Toninho desenvolve com as crianças do Habiteto. Compartilho com ele o sonho de ver o Instituto atuando em toda a periferia sorocabana, auxiliando na formação de nossos cidadãos”, afirma a vereadora.

(Assessoria da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)