09/09/2009 17h45

Os bairros mais atingidos são a Vila Helena, Vila Barão e Lopes de Oliveira

Moradores do bairro Vila Helena só terão o fornecimento de água normalizado no final do ano. Em resposta a requerimento da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), o Executivo afirmou que as obras de readequação no complexo de abastecimento que atende a região se estenderão até o final de 2009.

Diversos munícipes reclamam que o bairro fica por horas sem abastecimento de água especialmente após as 10 horas da manhã. Em alguns sábados, falta água o dia todo. Segundo os moradores da rua Joaquim Gregório de Oliveira, essa situação existe há anos.

De acordo com o Executivo, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está providenciando a readequação de distribuição de água das áreas que ficam entre os centros de distribuição da Vila Barão e Planalto, e que as obras permitirão a normalização do fornecimento de água.

A vereadora ainda aguarda um relatório detalhando os motivos da irregularidade prolongada do fornecimento de água nas regiões da Vila Helena, Vila Barão e Lopes de Oliveira.

(Assessoria da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)