17/09/2009 15h15

A Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de seu presidente José Francisco Martinez (PSDB), instituiu uma comissão especial para investigar possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Hélio Godoy (PSDB), a pedido do vereador Francisco França (PT). A comissão será presidida pelo vereador Anselmo Neto (PP) e terá como relator o vereador Luis Santos (PMN), sendo integrada também pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT).

A comissão vai apurar se houve quebra de decoro parlamentar no episódio ocorrido recentemente no Jardim Ipiranga, quando Hélio Godoy foi fotografado com moradores da região junto a uma pilha de exemplares do Jornal do Município, órgão oficial da Prefeitura de Sorocaba. O pedido de investigação formulado por Francisco França teve parecer favorável da consultoria jurídica da Casa.

Também a pedido do vereador Francisco França, a presidência da Câmara Municipal, após parecer favorável da consultoria jurídica, vai enviar ofício ao vereador Hélio Godoy solicitando que ele esclareça declarações verbais feitas na sessão do último dia 3, quando mencionou a ocorrências de “mazelas” no Legislativo sorocabano.