18/09/2009 13h59

Sete projetos aprovados pela Câmara foram sancionados pelo Prefeito Vitor Lippi (PSDB) no último dia 14. As novas leis foram publicadas no Jornal do Município desta sexta-feira, 18.

Duas delas são de autoria do vereador João Donizeti (PSDB). A primeira, Lei nº 8913, cria o programa “Adote uma Nascente” para recuperar e preservar as nascentes existentes no município com apoio da iniciativa privada, pessoa física ou jurídica. A segunda, Lei nº 8921, estabelece a divulgação do Disque Ambiente (0800-113560) na imprensa oficial de Sorocaba, como site e TV do Legislativo e Jornal do Município.

A Lei nº 8903, do vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), subordina o corte e poda de árvores a prévia autorização da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, elencando uma série de requisitos como o risco iminente de queda, ou quando há danos ao patrimônio público ou privado. E de autoria do vereador Anselmo Neto (PP), a Lei nº 8920 obriga farmácias e drogarias a colocar caixas coletoras de medicamentos vencidos.

O presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), é autor das Leis nº 8901 e 8918 que declaram a “Sociedade Carnavalesca Bloco do Cocó” e a “Escola de Samba Carinhosa da Nova Esperança”, respectivamente, como sendo de utilidade pública. E a Lei nº 8919, da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), declara de utilidade pública o “Instituto Atleta Cidadão”