22/09/2009 16h52

Criada por iniciativa do vereador João Donizeti (PSDB), a comissão que busca soluções para o lixo em Sorocaba fará visita ao aterro sanitário de Angatuba

O prefeito de Angatuba, Carlos Augusto (PSDB), irá receber na manhã desta quarta-feira, 23, uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba para uma visita ao aterro sanitário do município. Criada para tratar dos estudos para implantação do aterro sanitário em Sorocaba, a comissão de vereadores iniciou as visitas pelo aterro sanitário da Estre Ambiental em Paulínia, no mês passado.

Formada pelos vereadores João Donizeti (PSDB), Luis Santos (PMN), Anselmo Neto (PP), Izídio de Brito (PT), Geraldo Reis (PV) e Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, a Comissão do Aterro Sanitário pretende conhecer e verificar os trabalhos realizados por um aterro público, já que o último aterro visitado, o de Paulínia, é privado.

Localizado no Km 222,8 da Rodovia Raposo Tavares, o Aterro Sanitário de Angatuba tem dois alqueires de extensão. Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) está entre os cinco melhores do Estado. A visita estava programada para 9 de setembro último, mas, devidos às fortes chuvas que caíram na região, teve de ser adiada.

“A visita tem como propósito buscar subsídios suficientes para trabalhar a questão do lixo em nossa região, Sorocaba precisa encabeçar esse tema e definir quais as diretrizes que o município deverá percorrer”, conclui o vereador João Donizeti, presidente da Comissão.