22/09/2009 20h11

O vereador José Francisco Martinez (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) sobre o serviço de Transporte Especial Urbano de Sorocaba, destinado aos portadores de deficiência.

“Muitos usuários do transporte especial reclamam do serviço. Eles alegam que muitos veículos estão mal conservados e até quebrados, além de trafegaram com superlotação no horário de pico, o que tem motivado atrasos”, afirma Martinez.

Em seu requerimento, o presidente da Câmara Municipal solicita informações detalhadas sobre o número de veículos utilizados no transporte, o número de panes nos mesmos durante o ano de 2009, além de outros dados como demanda, déficit estimado e previsão de ampliação do serviço. Martinez também quer saber que ações estão sendo feitas quanto à manutenção da frota.

O serviço especial de transporte para portadores de deficiência foi instituído pela Lei 5.167/96, de autoria do então vereador Emerson Cañas. Ele também beneficia obesos e portadores de insuficiência renal, além de prever que o acompanhante, caso seja necessário, também usufrua dos benefícios, entre os quais está a gratuidade.