07/10/2009 15h23

Munícipes reclamam da falta de segurança durante a travessia

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento questionando o Executivo sobre a possibilidade de implantar semáforos para pedestres no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek com Pereira Inácio, onde o trânsito de veículos e pedestres é intenso. Na sessão plenária de 1º de outubro, a parlamentar pediu estudo sobre viabilidade de implantar uma câmera de vigilância no local, por meio de requerimento já enviado ao Executivo.

No requerimento, que será deliberado nesta quinta-feira (8), a parlamentar cobra a instalação de semáforos para pedestres, disciplinando a travessia das avenidas. “Precisamos desses semáforos urgentemente nesse cruzamento. Muitos munícipes reclamam da dificuldade de atravessar as avenidas, da sincronia entre os semáforos para veículos, que não deixam margem de tempo para se fazer a travessia com segurança”, afirma a parlamentar. “Os semáforos com nova sincronização garantirão a segurança para os pedestres e para os motoristas”, finaliza.

De acordo com a vereadora, diversos munícipes reclamam do desrespeito às normas de trânsito por parte dos próprios motoristas, fato constantemente observado no cruzamento das avenidas, onde ocorreriam constantes acidentes envolvendo veículos e pedestres. Denúncias dão conta de que vários motoristas desrespeitam o sinal vermelho. A câmera de vigilância, acredita a vereadora, disciplinará o tráfego de automóveis, servindo ainda para fazer a vigilância do futuro prédio do Centro de Referência da Mulher, que será instalado próximo ao cruzamento, do prédio do Movimento das Mulheres Negras de Sorocaba (MOMUNES), e de parte do Terminal Rodoviário.

(Assessoria de Imprensa - Vereadora Neusa Maldonado)