07/10/2009 16h54

SAAE vai resolver o problema .

Dentro de um ano, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai executar as obras necessárias para resolver o problema das enchentes que há anos vêm ocorrendo no trecho próximo ao cruzamento das ruas Aparecida e Medeiros Simas, em Santa Rosália.

A informação é do prefeito Vitor Lippi e foi passada ao vereador José Crespo (DEM) em resposta a um requerimento feito em julho pelo parlamentar. O prefeito informou que aquelas obras, no valor de R$ 34.866,71, constam do orçamento deste ano.

No requerimento, o vereador considerou que as enchentes naquele ponto vêm acontecendo em cotas até um metro e meio superiores ao leito carroçável, com graves prejuízos materiais e riscos à saúde e vida humana.

Crespo apontou também as causas das enchentes naquele local da rua Aparecida: a tubulação de apenas 50 centímetros de diâmetro, tecnicamente equivocada e insuficiente, instalada no subsolo para a drenagem das bocas-de-lobo, e a falta de galerias em tamanho adequado, para a condução das águas pluviais dessa que é a cota mais baixa de todo o bairro até o Rio Sorocaba.

( Assessoria  de Imprensa – Vereador José Crespo )