07/10/2009 17h11

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento solicitando ao Executivo, que fiscalize o depósito de caçambas de caminhão ao longo da rua Padre Antônio Brunetti, bairro Barcelona, dificultando a passagem de carros. Há denuncias de que uma empilhadeira trafega pela via pública, carregando e descarregando, das caçambas, material ferroso reciclável, colocando em risco a integridade de pedestres e motoristas.

O requerimento destaca que as caçambas não são para recolhimento de entulho, mas para transporte de material ferroso reciclável e geradoras de lucro para seu proprietário. Moradores reclamam do excesso de barulho causado pela empresa de reciclagem, que era um ferro velho quando obteve licença para atuar.

Além da fiscalização da legalidade das ações da empresa de reciclagem, dona das caçambas e situada em local que o plano diretor considera zona residencial, a vereadora pede estudos para implantação de sinalização de trânsito e pavimentação asfáltica na Antônio Brunetti.

( Assessoria de Imprensa – vereadora Neusa Maldonado)