14/10/2009 18h48

Autor do projeto de resolução, o vereador João Donizeti (PSDB) diz que a proposta irá preencher uma lacuna no município

A TV Câmara poderá veicular fotos e dados de pessoas desaparecidas. Quem defende a medida é o vereador João Donizeti (PSDB), por intermédio de um projeto de resolução apresentado na Câmara Municipal de Sorocaba. “Aproximadamente 200 mil pessoas desaparecem no Brasil, sendo que um quarto deste número são crianças”, afirma o vereador.

Para João Donizeti, o projeto visa preencher uma lacuna no município: “Sorocaba não conta com nenhum veículo de comunicação que veicule de modo sistemático fotos e dados de pessoas desaparecidas”. A TV Câmara — que apresenta os trabalhos do Legislativo municipal — divide o sinal com a TV Assembléia, canal 6, da TV por assinatura NET.

De acordo com a proposta de João Donizeti, o encaminhamento das fotos e dados das pessoas desaparecidas será feito sob a responsabilidade de entidades governamentais e não governamentais que atuam na área de assistência social, direitos humanos e defesa dos direitos da criança e do adolescente, respeitando-se os critérios do órgão responsável pela publicação.

(Assessoria de Imprensa do vereador João Donizeti/PSDB)