23/10/2009 17h37

Através de emenda orçamentária, o vereador Marinho Marte(PPS),conseguiu a liberação de R$ 40 mil para a associação filantrópica Lar e Escola Monteiro Lobato. A entidade presta apoio sócio-educativo a 308 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos . Os estudantes frequentam a entidade durante período integral e recebem cinco refeições.

O trabalho começa com as aulas do ensino fundamental e prosseguem com atividades de esporte, cultura e lazer, como judô, futebol,ginástica olímpica e  fanfarra.  “ Nossa despesa mensal é grande e esses recursos nos ajudam muito“, comemora Marcos Rodrigues, presidente da entidade.

Marinho Marte, que  conhece de perto do trabalho do Lar e Escola Monteiro Lobato, diz que a destinação dessa verba é um investimento na sociedade. “ Entendemos que esses recursos irão contribuir para que a entidade continue a prestar esse serviço importante à crianças e adolescente de baixa renda, bem como às  suas famílias, que também são assistidas”, argumenta o vereador.