23/10/2009 17h41

O vereador Hélio Godoy (PSDB) apresentará o Programa Casa Legal para representantes de 22 municípios da região de Campinas e Americana

O vereador Helio Godoy profere palestra sobre regularização fundiária na 2ª Reunião do Conselho Executivo Estadual de Vereadores do PSDB, que será realizada neste sábado (24), a partir das 8h30, em Nova Odessa. O evento contará com a participação de vereadores e gestores públicos da região de Americana e de 22 cidades vizinhas. O vereador tem ministrado palestras e participado de diversos encontros sobre o assunto.

Membro da executiva do Secretariado Estadual de Vereadores do PSDB, Hélio Godoy também é coordenador da área de Habitação e Regularização Fundiária do secretariado, além de presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal. “Sorocaba tem se destacado nessa área, devido à regularização de mais de mil moradias nos bairros Jardim Ipiranga e Jardim Refugio”, salienta o vereador tucano.

De acordo com Hélio Godoy, o programa “Casa Legal” tem continuidade no Bairro Retiro São João onde o trailer está atualmente trabalhando. Segundo ele, cerca de 120 famílias serão beneficiadas, além de outros bairros como Vila Barão, Jardim Nova Esperança e Parque Laranjeiras e diversos outros núcleos irregulares, com cerca de seis mil famílias.

Em Nova Odessa, Helio Godoy vai explanar sobre o processo de regularização no município e apresentar a cartilha Como Fazer a Cidade Legal, de sua autoria. Nessa cartilha, recém-lançada, Godoy explica, passo a passo, os instrumentos jurídicos, urbanísticos e ambientais utilizados no Programa de Regularização Fundiária de Sorocaba.