23/10/2009 17h27

Paulo Mendes (PMDB) destinou verbas para obras de restauração do Mosteiro de São Bento e do Instituto Histórico, além da Via Sacra de Vila Assis

Por meio de emendas ao Orçamento Municipal, o vereador Paulo Mendes está propondo a destinação de verbas para as obras de  restauração do Mosteiro de São Bento, no valor de R$ 200 mil, e de R$ 50 mil que serão destinados à ampliação do recinto do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba.

“São duas instituições fundamentais de nossa cidade que, com muita dificuldade, vêm lutando para preservar seus respectivos patrimônios, os quais são de grande interesse público, dada a sua expressiva  relevância histórica. O Mosteiro é o berço histórico que nos acompanha desde os primórdios da fundação de nossa cidade”, comentou o vereador Paulo Mendes.

E a respeito do Instituto Histórico, o vereador disse: “O instituto tem em seu poder um riquíssimo acervo de igual importância para história de nossa cidade, que necessita de espaço e proteção para que sejam preservado e colocado à disposição dos cidadãos e pesquisadores para consultas.”

Outras duas emendas vão beneficiar a tradicional Via Sacra de Vila Assis, para cuja manifestação o vereador está destinando R$ 40 mil, e ainda outros R$ 12 mil para a preservação dos conjuntos musicais sertanejos do município.