23/10/2009 20h03

O Executivo municipal informou — em resposta a requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) — que abriu licitação para contratação de serviços terceirizados de segurança para a proteção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) por que a Guarda Municipal não apresenta efetivo suficiente para essa função. A parlamentar indicou em seu requerimento, que a Guarda Municipal deveria desempenhar os serviços de segurança nas UBS e postos de saúde, uma vez que o treinamento dela é compatível com as necessidades dos cidadãos.

Na resposta, o Executivo salienta que os serviços de segurança precisam ser feitos nos 223 prédios públicos da cidade, além do patrulhamento de 84 escolas estaduais, nas feiras livres e nos eventos culturais, esportivos e de lazer desenvolvidos pelo Executivo municipal, além de eventos beneficentes ou comunitários.

(Assessoria de Comunicação da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)