23/10/2009 20h21

Programa nacional da Rede Vida entrevista Hélio Godoy, que destacou o papel da Câmara Municipal no sucesso da regularização fundiária

O vereador Helio Godoy (PSDB) participou do Jornal da Vida do canal Rede Vida, abordando o tema da habitação, com enfoque na regularização fundiária. O vereador foi entrevistado por Vanderley Testa, correspondente da emissora, que ressaltou a importância da questão e o destaque nacional que Sorocaba vem merecendo devido ao seu programa de regularização fundiária, que já legalizou 1 mil moradias, por intermédio do Programa Casa Legal.

O Jornal da Vida, veiculado em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, às 21h30, é um dos programas de maior audiência da Rede Vida, com as principais notícias do país e do mundo. Hélio Godoy, que preside a Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara Municipal, destacou a questão da inclusão social, da incorporação dos núcleos irregulares à cidade legalizada e das próximas etapas do programa, que poderá beneficiar mais de 10 mil famílias na cidade.

Outro assunto abordado foi à repercussão da recente participação do vereador no programa Tribuna Independente do mesmo canal, apresentado por Sebastião Misiara. Godoy debateu o tema da regularização fundiária junto com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, José Augusto Viana Neto. Telespectadores de vários Estados participaram do programa e muitos solicitaram a cartilha Como Fazer a Cidade Legal, recém-lançada pelo vereador tucano.

Hélio Godoy falou sobre o número de cidades no Estado que já aderiram ao Programa Cidade Legal do governo Serra e ressaltou a importância de Sorocaba estar entre as primeiras que tem executado a regularização fundiária. “Em Sorocaba, a regularização fundiária é uma política pública de governo e a Câmara Municipal teve papel relevante no processo”, destacou Godoy durante entrevista.

(Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)