26/10/2009 10h13

Em resposta a requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), informou que está estudando a possibilidade de canalizar o córrego Supiriri, com a anuência dos órgãos ambientais. O córrego corre a céu aberto e pode ser acessado pelas ruas Miranda de Azevedo, Professor Toledo e Manoel Leite Magalhães, região central.

A vereadora questionou o órgão sobre quais ações poderiam ser tomadas para diminuir o impacto negativo que o córrego tem na vida dos moradores locais, que reclamam do mau cheiro exalado pelo córrego, além do lixo e entulho despejados em seu leito. A parlamentar pediu estudos no sentido de revitalizá-lo ou, em último caso, canalizá-lo. O Departamento de Esgoto informou que não há despejo de esgoto sanitário no Supiriri.

( Assessoria de Imprensa – vereadora Neusa Maldonado)