26/10/2009 17h26

O projeto do Executivo será apreciado em segunda discussão e recebe emendas.

O Plano Plurianual(PPA) 2010/2013 ,um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para os próximos quatro anos, volta a pauta do Legislativo para a discussão final. Oito vereadores apresentaram emendas para essa segunda rodada de apreciação.

Entre as necessidades apontadas pelos legisladores estão: adaptação gradual das escolas de ensino fundamental para funcionar em período integral; adicional de 40% nos salários dos Guardas Municipais com curso superior ; a construção de um novo pronto atendimento  e de novas unidades escolares.

O PPA havia sido aprovado, em primeira discussão, no último dia seis. Das 25 emendas propostas na ocasião, três foram aprovadas, quatro rejeitadas e as demais arquivadas. Algumas delas voltam na sessão desta terça(27) após  adequações.