29/10/2009 16h28

Requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), que solicita ao Executivo municipal informações sobre a segurança dos cemitérios da cidade, foi aprovado na sessão ordinária de quinta-feira 29. A parlamentar requer, além de explicações sobre a vigilância noturna no interior dos terrenos, um aumento na freqüência da ronda da Guarda Municipal no entorno deles, como forma de coibir invasões e depredação de túmulos, diante das informações de violação de jazigos no Cemitério Consolação, da Vila Haro, ocorrido na madrugada do dia 22.

No requerimento, Neusa Maldonado destaca que os cemitérios precisam de vigilância efetiva, uma vez que, além do respeito devido às famílias que enterram seus mortos, os próprios túmulos possuem partes “comercializáveis”, aumentando a possibilidade de serem alvos de depredação e roubo.

( Assessoria de Imprensa – vereadora Neusa Maldonado)