29/10/2009 16h39

Hélio Godoy (PSDB) reivindica, junto a Aloysio Nunes Ferreira, verbas para novo Centro de Zoonoses e iluminação de trecho da Raposo Tavares

O vereador Helio Godoy (PSDB) esteve na tarde de terça-feira (27) com o secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Rubens Cury. Ele foi reivindicar recursos para a construção do novo Centro de Zoonoses do município e a implantação de iluminação pública na Rodovia Raposo Tavares, no trecho compreendido entre o Km-92 (Passarela Professor Jorge Narciso de Mattos) e o Km-105 (Churrascaria Boi Branco).

O encontro tinha sido agendado pelo próprio chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira. O propósito de Hélio Godoy, com a visita, foi solicitar a inclusão de verba orçamentária do Estado para construção de um novo Centro de Zoonoses em Sorocaba. “Essa obra é de grande importância para o município, que conta, hoje, com uma população de cerca de 150 mil animais. É uma questão de saúde pública, daí a nossa luta para conseguir esses recursos”, enfatiza o vereador.

Hélio Godoy é autor da Lei 8.354, de 27 de dezembro de 2007, que instituiu o controle de populações animais e a prevenção e controle de zoonoses no município. A lei prevê que todos os animais canídeos e felinos existentes no município sejam registrados junto à Prefeitura e que eles sejam identificados por meio de chip eletrônico, tatuagem ou outro instrumento adequado, entre outras medidas. Para o vereador, a construção do novo Centro de Zoonoses é fundamental para a implantação adequada dessa política.

O novo Centro de Zoonoses de Sorocaba já recebeu apoio parcial do Ministério da Saúde, com verba do governo federal no valor de 900 mil reais. Porém, o custo total é de 1,760 milhão de reais. Em julho último, o restante dos recursos foi requerido junto ao diretor do Erplan (Escritório Regional de Planejamento do Estado), José Carlos Barbosa Junior.

Durante a audiência na Casa Civil, Helio Godoy apresentou ao secretário adjunto Rubens Cury o Programa Casa Legal da Prefeitura de Sorocaba. Godoy também tratou do Programa do Governo do Estado que está sendo desenvolvido no município, que deverá regularizar conjuntos habitacionais da CDHU e que irá beneficiará milhares de famílias.

(Com Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)