03/11/2009 17h05

O vereador José Crespo (DEM) apresentou projeto de resolução obrigando o canto do Hino Nacional no início de todas as sessões e audiências coletivas realizadas pela Câmara Municipal. A medida tanto vale para vereadores como para autoridades e o público presente aos trabalhos do Legislativo sorocabano.

Crespo justificou o projeto considerando ser “desnecessário dizer da importância do Hino Nacional como símbolo pátrio e da nossa identidade cultural. Infelizmente, porém, estamos vivendo uma época de alienação e até desrespeito com relação à cidadania e ao culto da nacionalidade”. Para o vereador, “a Câmara Municipal de Sorocaba, com o apoio da TV Legislativa, deve dar este exemplo da conduta apropriada”.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)