06/11/2009 12h30
 

Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, o vereador Marinho Marte (PPS) representou a Câmara Municipal no evento

 

Tendo a pedofilia como tema, está sendo realizada, hoje, até às 17 horas, no campus da Uniso, na Rodovia Raposo Tavares, a II Jornada Sorocabana de Criminologia. O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, representou a Câmara Municipal no evento, que conta com a participação de conceituados especialistas em criminologia.

 

Promovido pela Academia de Polícia Coriolano Nogueira Cobra e pelo Núcleo de Estudos sobre Criminologia, o evento discute temas como os aspectos criminológicos, vitimológicos, médico-legais, técnico-criminalísticos, jurídicos e sociais da pedofilia, sem esquecer a influência dos meios de comunicação. A coordenação do evento é do delegado e diretor da Academia de Polícia, Adilson José Vieira Pinto, e dos delegados Edemur Luchiari, Aurora Vincentim Themer de Brito, Tabajara Novazzi Pinto e Renato Sansone Rodrigues.

 

Frente parlamentar — Preocupado com os recorrentes casos de pedofilia noticiados pela imprensa brasileira, que ocorrem também em Sorocaba, o vereador Marinho Marte liderou a formação de uma Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia na Câmara Municipal, da qual é presidente. Em 23 de abril deste ano, a comissão realizou reunião com vereadores, policiais, conselheiros tutelares e especialistas, quando foram traçadas estratégias de prevenção e combate à pedofilia.

 

Nesta tarde, a Jornada de Criminologia prossegue, até às 17 horas, com as palestras: "Perfil do Pedófilo" (Maria Emília Camargo e Sonia Alves Cangossu); "Aspectos Técnicos Criminalísticos" (Eloisa Auler Bittencourt e Maria de Fátima Pedrozo); "Aspectos Médico-Legais" (Alexandrina Meleiro e Sérgio Paulo Rigonatti) e "A Influência dos Meios de Comunicação" (Rina Ricci Cagnacci).

 

No período da manhã, foram proferidas as seguintes palestras: "Aspectos Jurídicos e Sociais" (Ana Lúcia de Souza Marques e José Antonio Belloti); "Aspectos Criminológicos" (Vlamir de Jesus Sandei); "Aspectos Vitimológicos" (Dirceu Marcelino e Juliana Zanzoti Montrezoro).